Pesquisa personalizada

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ideias Sustentáveis

Marcus Farah 

Existem várias maneiras de se alcançar a sustentabilidade. Além das mais conhecidas alternativas energéticas (energia solar, energia eólica, etc), da redução do desmatamento e preservação das espécies, existem outros meios de ajudar o planeta, construindo um ambiente mais sustentável.

Pode-se citar alguns exemplos:

Hotel oferece refeições de graça para quem estiver disposto a gerar eletricidade:

"O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca, oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta. O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade – aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros, aproximadamente 60 reais."

Bar capta energia produzida pela dança de seus frequentadores:

"Todas as luzes e os sons de uma “balada” gastam uma quantia considerável de eletricidade. Pensando nisso, o dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produzem corrente elétrica. Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária à casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar."

Empresa cria impressora que não usa tinta tem papel: 

"A Impressora PrePean é um impressora diferente das convencionais, utilizando uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Tais folhas são à proca d'água e podem ser facilmente apagadas. Ao colocá-las novamente na impressora, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar na anterior. Com isso, uma dessas folhas pode ser utilizada diversas vezes."

Esses são apenas alguns exemplos de ideias que certas pessoas tiveram para poder ajudar o planeta de alguma forma. E inovações como essas podem auxiliar à gerar um futuro mais verde e sustentável, propiciando uma melhor qualidade de vida para a humanidade e todos os seres que habitam a Terra!

São ideias simples e que podem ser executadas. É bom lembrar que cada pessoa pode fazer a sua parte. Não é preciso ser um especialista para ajudar na luta contra o aquecimento global. Com pequenas atitudes é possível sim ajudar na busca de um futuro melhor.

Essas informações foram retiradas do site Hype Science. 
Para conhecer mais ideias sustentáveis entrem no endereço abaixo:

"As 10 ideias sustentáveis mais curiosas"

http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário